Passaporte é emitido ‘de forma muito lenta’ em quase todo o país, diz PF

passaporte-emitido-de-forma-lenta

A Polícia Federal em Brasília informou, às 13h30 desta terça-feira (28), que a emissão de passaportes ocorre “de forma muito lenta” em quase todo o país.

Conforme a assessoria, a emissão foi paralisada em alguns locais. Já em outros, a emissão está sendo feita, mas com demora. A PF não soube informar qual o tempo médio de espera e disse que, por conta desse problema, a maioria do público está sendo orientada a retornar ao órgão depois.

De acordo com a polícia, o sistema passa por uma manutenção, que deve ser concluída ainda nesta tarde. Na página da PF na internet, ao acessar o link de emissão de passaporte, aparece uma mensagem informando sobre manutenção nos sistemas e a suspensão do agendamento para emissão do documento até as 18h desta terça-feira.

Mais cedo, a PF informou que, por falha no sistema, o órgão havia deixado de emitir os documentos em todo o país. No entanto, no início desta tarde, a assessoria do órgão disse que alguns passaportes foram emitidos, mas de forma demorada. A assessoria explicou ainda que a informação de paralisação total do sistema foi passada porque as pessoas estavam sendo orientadas a procurar o serviço posteriormente.

A retirada de passaportes, de acordo com a PF, não foi prejudicada. No entanto, em alguns locais de maior movimento como São Paulo, esse serviço pode ter sido afetado. Na capital paulista, várias pessoas saíram do órgão na manhã desta terça reclamando que não conseguiram retirar o documento, mesmo tendo recebido aviso de que o passaporte já está pronto.

fonte: Mariana Oliveira


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários