Concurso da Google para jovens brasileiros tem prêmio de R$ 30 mil

google-logo

A Google lançou hoje (21/9) a edição brasileira do concurso Doodle4Google, desenvolvido para crianças e adolescentes (entre 6 e 15 anos) personalizarem o logo da companhia (conhecido como Doodle) a partir do tema “O Brasil do Futuro”.

O autor do melhor trabalho ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais e um laptop, além de ter o desenho exibido durante um dia na versão brasileira do sistema de buscas.

“Ao trazer o Doodle4Google para o país, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico. Pretendemos que os jovens reflitam sobre o futuro”, declarou o diretor geral da empresa para a América Latina, Alexandre Hohagen.

Segundo a companhia, uma muda de árvore será plantada para cada customização recebida. Após a conclusão do projeto, as mudas poderão ser vistas pelo programa Google Earth.

A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) também participam na divulgação e do plantio das árvores.

Esta é a primeira vez que a campanha é realizada em terras tupiniquins. A expectativa da companhia é receber até 100 mil desenhos de todas as regiões.

Ao redor do mundo, mais de 300 mil alunos já participaram do projeto.

Concurso
Inicialmente, o projeto é divido em três categorias com base na idade dos participantes (6-9, 10-12, 13-15) e é limitado a alunos do ensino fundamental e médio.

Para participar, é preciso uma ficha de inscrição que poderá ser adquirida pelo site do projeto, ou nas escolas participantes. Na ficha, além do espaço para customizar o logo da Google, é preciso preencher dados pessoais e redigir um texto de até 50 palavras explicando a relação entre o desenho e o tema proposto.

O Formulário de Consentimento, no qual os pais ou responsáveis autorizam a participação do jovem, deverá ser enviado também.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro e precisam ser enviadas, exclusivamente, para o endereço do Concurso (Doodle 4 Google 2010, Caixa Postal 66.019 CEP 05311-970 São Paulo – SP) ou através da escola do aluno, caso esta esteja inscrita.

Os materiais serão analisados por uma comissão organizadora composta pela equipe da Google e da empresa INRIO. Nessa fase , serão escolhidos os 12 melhores de cada categoria.

Estes desenhos serão exibidos a partir de 17 de novembro de 2010 em um galeria de imagem online do hotsite da campanha, onde será escolhido o melhor desenho de cada categoria por voto popular.

Na última fase, um painel de jurados escolherá o melhor entre os três finalistas. O vencedor será divulgado em 7 de dezembro.

De acordo com o regulamento, a escola do aluno vencedor receberá uma “Sala Google”, ou seja, a melhoria do laboratório de informática.

O segundo e terceiro colocados receberão um laptop. Já os 36 finalistas ganharão uma camiseta personalizada.

As escolas interessadas em participar do concurso podem ligar para 0800-7771880.

fonte: Thiago Luiz


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários