Opositores fazem protesto contra retorno de governador do AP

passeata-contra-governador-do-ap

A comissão amapaense da campanha Eleições Limpas foi para as ruas e avenidas de Macapá nesta terça-feira para protestar contra o retorno do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP) ao cargo. Após nove dias preso, o governador reassumiu na segunda-feira.

A passeata começou às 9h30 em frente à Secretaria de Estado da Educação, onde foi desencadeada a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que, além do governador, prendeu outras 17 pessoas, entre elas o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, José Júlio Miranda, o ex-governador Waldez Góes (PDT), e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, todos suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que desviava recursos públicos do Estado e da União.

O movimento contou com a adesão do Ministério Público Federal, Associação dos Magistrados do Brasil, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Departamento Público da União, Procuradoria Regional Eleitoral, Assembleia de Deus, Diocese de Macapá, entre outros.

Em frente à secretaria, o professor da escola Pai Nosso e um dos membros da campanha eleições Limpas Doriedson Silva fez um apelo que solicitava cebola, xeiro-verde e alimentos para a merenda escolar. “Enquanto (os presos) estão ficando ricos, nossos alunos estão precisando de merenda”, afirmou.

Também membro da campanha amapaense, Edinaldo Nascimento, disse que a luta está crescendo no Amapá e que não existem empecilhos para ajudar na batalha contra a corrupção. “Precisamos acabar com essa falta de respeito com nossa população, precisamos ter governantes preocupados com o crescimento e desenvolvimento do Estado e não sermos conhecidos por roubo, desvio de verbas e outros. Vamos votar conscientes. Vote em quem tem condição de representá-lo bem e não lhe engane ou compre seu voto”, afirmou.

fonte: MARIO TOMAZ


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários