Google diz que 3 milhões de empresas usam seus serviços

google

O Google publicou uma nota em seu blog oficial, nesta segunda-feira, afirmando que está presente em mais de três milhões de empresas ao redor do mundo. De acordo com a gigante das buscas, o serviço de e-mail e as ferramentas voltadas à colaboração, como o Google Docs, são os recursos mais utilizados por quase 30 milhões de profissionais. O anúncio foi publicado durante a abertura do evento Atmosphere, na França, que conta com a presença de mais de 300 gerentes e profissionais da área de tecnologia.

“Este ano, vamos falar sobre como as companhias podem se beneficiar do aumento de produtividade e da segurança que a computação em nuvem pode trazer”, disse Dave Girouard, presidente do Google Enterprise, divisão responsável pelo encontro.

Entre os destaques do Atmosphere, está o lançamento de um novo recurso de segurança do Google Docs para dispositivos móveis, como o iPad e smartphones que usam o sistema operacional Android. Além da senha de acesso aos aplicativos, cada usuários deverá criar uma identificação para seu smartphone ou tablet.

Segundo o executivo, a prática deve reduzir os riscos de roubo de senhas e uso desses códigos em aparelhos não autorizados. “Nos próximos meses, pretendemos disponibilizar o recurso para centenas de milhões de usuários individuais também. Assim todos poderão aproveitar seus benefícios”, apontou Girouard.

fonte: Veja


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários