Brasil

Aulas noturnas obrigatórias de direção entram em vigor

Entra em vigor na próxima segunda-feira a obrigatoriedade da realização de aulas noturnas de prática de direção. Nesta quarta-feira, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou resolução que define que 20% das aulas práticas serão realizadas no período noturno.

auto-escola

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Resolução do Contran não traz acréscimo na carga horária de prática de direção. Das 20 horas/aula já exigidas para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro serão realizadas à noite. Nos casos de adição ou mudança de categoria, serão três horas/aula das 15 exigidas.

Segundo a determinação, a comprovação da realização de parte da prática de direção veicular à noite será realizada pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. A norma, baseada no anexo I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), define como período noturno aquele compreendido entre o pôr-do-sol e nascer do sol, cabendo a esses órgãos definir o horário das aulas dentro desse período.

Fonte:terra

4 comentários

  1. Pingback: pligg.com
  2. Pingback: www.digga.com.br

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *