Fernandinho Beira-Mar fará a prova do Enem em janeiro de 2010

fernandinho-beira-mar

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Outros 41 detentos da mesma unidade também farão a prova.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 270 presos de Mato Grosso do Sul também vão participar do Enem. No país, dez mil detentos estão inscritos na prova.

Segundo o Ministério da Justiça, quatro fiscais do Ministério da Educação e agentes penitenciários federais vão acompanhar a realização do exame. Os presos de Campo Grande são os únicos do sistema federal de segurança máxima que participarão da prova.

A direção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que os detentos não vão sair de suas respectivas alas (são quatro em cada unidade prisional) durante a prova. Cada fiscal do MEC vai ficar em uma ala.

Durante o período de cumprimento de pena, os internos da unidade prisional federal recebem aulas de profissionais da Escola Pólo Regina Lúcia Anffe Betine. Os presos de penitenciárias estaduais de Mato Grosso do Sul também recebem têm o mesmo benefício.

Em 2008, 11 presos da unidade federal de Campo Grande já participaram do Enem.

Condenação

Beira-Mar foi condenado a 15 anos de prisão em julgamento realizado em 10 de novembro deste ano. Ele foi considerado mandante do assassinato do traficante João Morel, ocorrido em janeiro de 2001.

Os sete jurados, cinco mulheres e dois homens, concordaram com a tese da Promotoria de que ele ordenou o homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e cruel. Eles não aceitaram a terceira qualificação de que o crime seria por pagamento. O julgamento durou 9 horas e 20 minutos.

Beira-Mar já havia sido condenado a 130 anos de prisão em outros processos, em quatro estados.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários