Decretada morte ao Internet Explorer 6 na Noruega

Uma campanha contra o Internet Explorer 6 explodiu na Noruega nesta semana. Vários dos maiores site do país publicaram em suas páginas alertas orientando seus visitantes a atualizar seus navegadores. O movimento já chegou a outros países como a Suécia, Indonésia e Austrália, e o blogueiro norueguês blogger Peter Haza está catalogando os participantes. Até mesmo a Microsoft apóia a campanha.

internet-explorer-6

– É claro que nós esperamos que nossos usuários façam a atualização para o Internet Explorer 7 – declarou a representante da Microsoft na Noruega Isabella Alveberg ao site Teknisk Ukeblad, segundo a Wired.

A campanha inclui, segundo o The Register, dois dos três maiores jornais do país, assim como periódicos locais, ferramentas de busca, provedores de internet, as páginas amarelas e vários outros sites. Uma mensagem no Finn.no, uma espécie de eBay da Noruega, orienta quem acessa com o IE6:

“Fique de olho: você está usando uma versão antiga do Internet Explorer.

Para ter acesso a todos os recursos de nosso website, você pode baixar uma atualização gratuita do Internet Explorer. Se você está utilizando um computador do trabalho, fale com o administrador da sua rede.”

Após a iniciativa do Finn.no, segundo a Wired, diversos outros sites se uniram à campanha, sugerindo o upgrade para o IE7 ou mesmo a troca para navegadores alternativos, como o Firefox, Chrome ou o filho pródigo da Noruega, Opera.

O IE6, lançado há longínquos oito anos, é considerado um enorme transtorno por programadores, webdesigners e especialistas em usabilidade de todo o mundo. O navegador tem diversas excentricidades que fazem com que as páginas da web sejam apresentadas de forma diferente em relação a todos os outros browsers.

Mesmo com o lançamento do IE 7 em 2006, com diversas melhorias em relação à versão anterior, o IE6 ainda é utilizado por cerca de 18,5% das pessoas no mundo, de acordo com números da W3Schools citados pelo The Register.

Fonte: O Globo


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários