Criança passa uma semana com bala na cabeça sem diagnóstico

Um menino de 3 anos ficou quase uma semana com uma bala na cabeça. A família só descobriu que a criança estava com o projétil alojado no cérebro depois de passar por três médicos.

bala-cabeca-crianca

O raio X que mostra a bala na cabeça da criança continua desafiando os médicos. Ele passou por uma cirurgia e está no hospital, se recuperando.

O garoto só foi internado cinco dias depois de levar o tiro e de passar por duas consultas, sem que os médicos desconfiassem que ele tinha uma bala alojada no cérebro.

O menino brincava com um amigo na rua, quando entrou em casa reclamando de um machucado na cabeça. O amigo ainda levou umas palmadas, porque a família achou que tinha dado uma pedrada no garoto.

Com a cabeça sangrando, ele foi levado para o hospital, para a primeira consulta. Atendido por uma médica, voltou para casa com uma receita de analgésico e antibiótico. Quatro dias depois, como o menino continuava com dores e não comia direito, as tias o levaram a um posto de saúde. Outra médica fez o atendimento e não pediu uma radiografia.

“Nem chegou a olhar, na verdade. Só falou que não podia dar ponto, porque tinha que ter dado ponto no primeiro dia”, afirmou Divalcir Oliveira, tia do garoto.

Como o menino não melhorava, a família pagou por uma exame de raio X. Foi então constatado que ele foi baleado.

O garoto já saiu da UTI e, de acordo com o médico, não deve ter sequela nenhuma por causa do tiro.

“Essa criança está aí, lúcida. Sem nada, assistindo televisão, então porque realmente alguma coisa divida tem aí”, afirmou o médico Aramis Pedro Teixeira.

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu (PR) declarou que vai investigar se houve negligência no atendimento médico. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir de onde partiu o tiro.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários