Egito ataca Irã e o culpa por conflitos em Gaza

O Egito criticou o Irã, o movimento palestino Hamas e o grupo xiita libanês Hezbollah, nesta quarta-feira, alegando que os três atuaram juntos nos confrontos em Gaza para provocar um conflito no Oriente Médio.

ahmed-aboul-gheit

“(Eles tentaram) que a região entrasse em conflito, pois este é o interesse do Irã, que tenta usar seu poder para fugir da pressão do Ocidente na questão nuclear”, disse o ministro egípcio de Relações Exteriores, Ahmed Aboul Gheit, em entrevista ao canal Orbit.

Aboul Gheit disse também que o Egito enfraqueceu os esforços do Catar em realizar um encontro árabe para discutir a situação em Gaza, no início deste mês, alegando que tal fórum arruinaria uma “ação árabe conjunta”.

“O Egito fez com que este encontro fracassasse… Este encontro, se tivesse ocorrido como um fórum árabe com um bom quorum, teria arruinado uma ação árabe conjunta. Nós vemos o que os outros não vêem”, disse.

A entrevista foi transmitida na noite de terça-feira e na manhã desta quarta-feira, e a agência de notícias estatal MENA veiculou alguns trechos. Essa Foi a primeira vez que o Egito admitiu ter trabalhado para evitar o encontro em Doha, em 16 de janeiro, motivo de divergências entre países árabes rivais.

Os comentários do chanceler egípcio indicaram também que o encontro de reconciliação no Kuweit, na semana passada, entre o Egito e a Arábia Saudita de um lado, e o Catar e a Síria do outro, é apenas temporário. O Catar não conseguiu juntar esforços para sediar uma reunião formal da Liga Árabe para discutir Gaza, mas organizou uma consulta informal entre líderes árabes.


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Athan3 disse:

    Quem puder e tiver condição de fazê-lo, divulgue lá pelo Egito e proximidades esta realidade mais que clara:
    Enquanto homens se esfolam nas guerras lá longe, ou se estoporam em conflitos civis urbanos ferrenhos, os chefes das crenças e seus comparsas vão só comendo as mulheres e filhos e filhas dos caras que estão se matando. Se os pulhas divinos notam que os caras brabos podem voltar, eles mandam colocar os caras frente à uma covarde cilada; e os que podem ser enrolados como cornos mansos deixam voltar, e dão uma ou outra adulação pro infeliz.
    Essa idéia é que está por trás da religião e das guerras: Os “espertos” ficam comendo as mulheres dos caras valorosos, que se matam como idiotas bem longe, ou em entreveros urbanos loucos. Os malandros das crenças ficam só manipulando e comendo as famílias dos caras que se matam, ainda protegendo os canalhas “divinos”.
    Esse é o NEGÓCIO.
    Quando os caras de valor notarem essa droga, esses canalhas feitores-de-crenças vão se ferrar tudo. .

  • Nivaldo disse:

    O povo Egipisios tem rasão nos vivemos em um mundo de tecnologia e desimvolvimentos, mais tambem presisamos de viver com um minimo de confirto e diguinidade, mas agus não pensam assim,uns se cobrem de glorias e de joias e podere se esquese de do povo do povão pois esse povão é quem da á felicidade á os politico nas eleições em país democratico como o Brasil, mesom com todas incertesas que somos obigado á votar e isso não é democratico mais ainda é 10 vezes melho do que ditadura, eu não quero entra em detalhe em país como o Irã pois detesto de coração essa relgião deles iranismo, mais isso é outra historia, o que eu quero deser que o orgulho e afalta de comprienção,é uma falha muito grave, tira adiquinidade e dispresa a onestidade e fica sem apoio, e muitas veses quando vem compriender isso é muito tarde, é mu ponto de vista eu acho que se o presidente do egito vai sair em setembro porque não sai logo e évita uma carnificina,mas poresse povo tem O Grande arquiteto Deus, que é muito maior do que elé?. 03 , 01 2011

  • bruna disse:

    quando pois virdes que a abominaçao da desolaçao de que falou o profeta daniel, esta no lugar santo;quem le ,atenda;entao os que estiverem na judeia fujam para os montes ;e quem estiver sobre os telhadosnao desça a tirar alguma coisa de sua casa e quem estiver no campo nao volte atras a buscar os seus vestidos.mas ai das gravidas e das que amamentarem naqueles dias ! E orai para que a vossa fuga nao aconteça no inverno nem no sabado ;porque havera entao grande afliçao ,como nunca houve desde o principio do mundo ate agora,nem tao pouco ha de haver .
    e, se aqueles dias nao fossem abreviados,nenhuma carne se salvaria: mas por causa dos escolhidos serao abreviados aqueles dias.
    entao se alguem vos disser:eis que o Cristo esta aqui ,ou ali,nao lhe des creditos ;Porque surgirao falsos cristos e falsos profetas ,e farao tao grandes sinais e prodigios que, se possivel fora , enganariam ate os escolhidos. eis que eu vo-lo tenho pedido.portanto, se vos disserem:eis que ele esta no deserto, nao saiais;Eis que ele esta no interior da casa, nao acrediteis .porque assim como o relampago sai do oriente e se mostra ate o ocidente, assim sera tambem a vinda do filho do homem. pois onde estiver o cadaver, ai se ajuntarao as aguias.

    MATEUS 24:15 AO 28…..



Últimos Comentários