McLaren supera Ferrari em popularidade

hamilton-mclaren

Depois de levar a melhor nas pistas com o título de Lewis Hamilton, a McLaren também ultrapassou a Ferrari em popularidade. É o que mostra uma pesquisa realizada pela ING (patrocinadora da Renault), em 160 países e que envolveu 70.000 pessoas. O resultado mostrou que 29% dos entrevistados têm simpatia pela equipe inglesa.

Em seguida, aparecem a Williams e a Renault, que receberam apenas 6% dos votos cada uma. A Ferrari ficou em segundo lugar na pesquisa, com 28% dos votos, 2% a menos do que em 2006, quando a escuderia era a mais popular da Fórmula 1 – na época, a McLaren recebeu 21%.

Muito do crescimento da equipe inglesa se deve ao sucesso do campeão Lewis Hamilton, que conquistou o Mundial de Pilotos de 2008 depois de ultrapassar Timo Glock e garantir o quinto lugar na última curva do GP de Interlagos.

– Lewis merece todos os elogios desde que se tornou o mais jovem campeão mundial. Na realidade, para atingir esse objetivo exige o mesmo nível de dedicação e trabalho árduo de cada membro da equipe em Woking, Brixworth e Stuttgart – diz o chefe executivo da McLaren Martin Whitmarsh.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários