João Doria assume liderança da corrida eleitoral em São Paulo, aponta Datafolha

João Doria assume liderança da corrida eleitoral em São Paulo, aponta Datafolha

João Doria assume liderança da corrida eleitoral em São Paulo, aponta Datafolha

Entretanto, se considerada margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o tucano está tecnicamente empatado com Russomanno e Marta


A menos de duas semanas das eleições municipais, pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) coloca o candidato João Doria (PSDB) como líder das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, chegando a 25% de preferência. O tucano passou à frente do candidato do PRB, deputado Celso Russumanno, que agora possui 22% – ambos aparecem empatados tecnicamente com a senadora Marta Suplicy, do PMDB (20%). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento anterior, Doria tinha 9% das intenções de voto, enquanto Russomanno possuía 26% de preferência do eleitorado. Marta estava com 21%.
Publicidade

O prefeito Fernando Haddad (PT) subiu um ponto percentual, passando de 9% para 10% das intenções de voto. Já a ex-prefeita Luiza Erundina (Psol), que estava empatada tecnicamente com o petista, caiu de 7% para 5%.

Major Olímpio (Solidariedade) se manteve com 2%, enquanto Levy Fidelix (PRTB) tem 1%, mesmo percentual da última pesquisa. João Bico (PSDC) e Ricardo Young (Rede) não chegaram a 1%. Henrique Áreas (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não foram citados pelos entrevistados.
Os votos brancos e nulos somaram 11%. Outros 4% se declararam indecisos. No início do mês, 13% disseram que votariam em branco ou nulo e 4% não sabiam em quem votar.

A pesquisa, encomendada pela “TV Globo” e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, ouviu 1.260 eleitores na capital paulista.
Segundo Turno
O Datafolha também simulou possíveis cenários para uma disputa de segundo turno. João Doria e Celso Russomanno estão empatados tecnicamente. O candidato do PRB, entretanto, tem 44% das intenções, enquanto o tucano tem 38%. Antes, a vantagem do deputado era de 24 pontos percentuais.
O cenário entre Marta e Doria também tem empate técnico, sendo que a ex-prefeita tem a preferência de 42% dos entrevistados, enquanto o empresário tem 41% das intenções.

Numa disputa entre Marta e Russomanno, a senadora possui uma vantagem de apenas um ponto percentual, atingindo 41% das intenções de voto, contra 40% do candidato do PRB. Considerando a margem de erro, ambos estão em empate técnico.
Rejeição
A pesquisa também apurou qual o nível de rejeição de cada candidato à Prefeitura de São Paulo. O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), é o mais rejeitado, com 45%. Em seguida estão Levy Fidelix (30%), Marta Suplicy (29%), Luiza Erundina (27%), Celso Russumanno (27%), Major Olímpio (22%), João Bico (21%), Altino (20%), João Doria (19%), Henrique Áreas (19%) e Ricardo Young (17%). O Datafolha mostrou ainda que 1% disseram que votaria em qualquer candidato, enquanto 4% não sabem ou não responderam.
Fonte: Último Segundo/Eleições/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários