Enchente arrasta caixões de cemitério na Lousiana; chuvas já deixaram 6 mortos

Enchente arrasta caixões de cemitério na Lousiana; chuvas já deixaram 6 mortos

Enchente arrasta caixões de cemitério na Lousiana; chuvas já deixaram 6 mortos

Milhares de pessoas tiveram de abandonar suas casas após a forte tempestade que causou transtornos para a região na última sexta-feira (12)

Caixões acabaram sendo arrastados de suas covas durante uma enchente ocorrida na cidade de Denham Springs, nesta segunda-feira (15). O município, que fica na Lousiana, foi um dos muitos do Estado norte-americano que foram arrasados pelas chuvas nos últimos dias – 90% de suas casas ficaram sob as águas.

As autoridades confirmaram que chegou a seis o número de mortos em decorrência dos temporais que atingem o Estado desde sexta-feira (12). Milhares de pessoas tiveram de abandonar suas casas devido às chuvas.
De acordo com o governador John Bel Edwards, 20 mil pessoas já haviam sido resgatadas até esta segunda-feira – dez mil delas, levadas a abrigos. No sábado (13), ele alertou os moradores a prestarem atenção aos alertas de evacuação e afirmou que a Louisiana nunca enfrentou enxurradas tão violentas como as atuais.
Nesta segunda-feira, os rios próximos à capital do Estado, Baton Roouge, começaram a recuar, mas ainda permaneciam em níveis muito acima da média, segundo o serviço de meteorologia nacional.
Na véspera, o presidente Barack Obama declarou a região que engloba as cidades de Tangipahoa, St. Helena, East Baton Rouge e Livingston como “área de desastre nacional”, o que facilita o recebimento de ajuda federal e estadual para sua reconstrução.

Recuperação

O desastre causado pelas fortes chuvas ocorre 11 anos após a passagem do furacão Katrina, que devastou a região, deixando um saldo de 1.833 mortos e prejuízo de US$ 151 milhões à Louisiana. No ano passado, Obama visitou a região e afirmou que a demora do governo norte-americano em reestruturar o Estado agravou sua situação.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações do Estadão Conteúdo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários