Após dias sem solução, Rio 2016 vai trocar água da piscina do Maria Lenk

Após dias sem solução, Rio 2016 vai trocar água da piscina do Maria Lenk

Após dias sem solução, Rio 2016 vai trocar água da piscina do Maria Lenk

Comitê anunciou “medidas radicais” para resolver o problema antes das disputas do nado sincronizado

Depois de dias com a piscina do Maria Lenk esverdeada e sem conseguir encontrar uma solução, os organizadores da Olimpíada do Rio anunciaram neste sábado “medidas radicais” e apontaram que irão trocar parte da água do local, antes das competições do nado sincronizado.

A informação foi passada por Mario Andrada, diretor de Comunicação do Rio-2016, que chegou a anunciar durante a semana que o problema seria resolvido “em questão de horas”.

Já na sexta, os organizadores indicaram que não conseguiam dar uma solução para a cor da água de uma de suas piscinas do evento, cancelaram treinamentos, admitiram que o tratamento inicial foi falho e já não colocavam um prazo para que o local volte a ter sua aparência normal.

Na sexta-feira, o diretor de comunicações do evento, Mario Andrada, admitiu que não havia um novo prazo. “O caso parece ser mais complexo”, disse. Mas insistiu que a “química não é uma ciência exata”.

Segundo ele, técnicos independentes e “mais experientes” foram chamados para ajudar a empresa que estava fazendo o trabalho inicial. Para a Olimpíada, a empresa “falhou” no controle inicial, quando o grau de alcalinidade começou a mudar.

Andrada chegou a dizer nos últimos dias que a irritação nos olhos de alguns atletas que se queixaram teria uma relação com a quantidade de tempo que eles mantiveram seus olhos abertos na água. Nesta sexta-feira, ele mudou de discurso e admitiu que, por conta da irritação, alguns produtos químicos usados foram dados em uma quantidade inferior e que o tratamento teve de ser modificado.

Andrada preferiu não apontar culpados e nem dizer se a empresa que prestava o serviço seria cobrada financeiramente pelos problemas.
Fonte: Último Segundo/Olímpiadas 2016/Estadão


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários