Equipes da Marinha buscam piloto desaparecido após choque entre caças

Equipes da Marinha buscam piloto desaparecido após choque entre caças

Equipes da Marinha buscam piloto desaparecido após choque entre caças

O outro piloto envolvido no acidente conseguiu pousar em segurança na Base Aérea Naval de São Pedro d’Aldeia na tarde desta terça-feira

Equipes da Marinha do Brasil passaram a noite dessa terça-feira (26) e a madrugada desta quarta-feira (27) procurando do piloto do caça A-4 Skyhawk que sumiu no mar ao largo de Saquarema na tarde de terça-feira. O avião caiu depois de se chocar com outra aeronave idêntica, durante treinamento de ataque a alvos na superfície.

O militar conseguiu se ejetar do caça, mas desapareceu. As buscas se concentram na praia de Jaconé. Helicópteros e navios da Marinha participam da operação.

O outro piloto envolvido no acidente conseguiu pousar em segurança na Base Aérea Naval de São Pedro d’Aldeia. Recebeu atendimento médico e foi liberado. Os nomes dos dois militares não foram divulgados. A Marinha informou por nota que presta assistência à família do oficial desaparecido.

A aeronave que se acidentou é o veterano caça-bombardeiro Douglas A-4 Skyhawk, que no Brasil recebeu a designação AF-1 e AF-1M, série modernizada pela Embraer. Segundo a Marinha, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Esse já é o segundo caça brasileiro que se acidenta em menos de um mês no Rio de Janeiro. No início de julho, um F-5 Tiger biposto da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nos arredores da Base Aérea de Santa Cruz. Nesse caso, os pilotos também conseguiram acionar os assentos ejetores com segurança.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Estadão


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários