São Paulo registra madrugada mais fria desde 2011, com 2,4°C

São Paulo registra madrugada mais fria desde 2011, com 2,4°C

São Paulo registra madrugada mais fria desde 2011, com 2,4°C

Em Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros bateram 2,4ºC e em São Mateus, na zona leste, 3,3ºC

Desde 2011 São Paulo não registrava temperaturas tão baixas como as da madrugada desta sexta-feira (10). Em Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros bateram 2,4ºC e em São Mateus, na zona leste, 3,3ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a última vez em que a capital teve temperaturas baixas como estas foi em 28 de junho de 2011, com mínimas que oscilaram em torno dos 4,6ºC.

A média de toda a cidade também bateu o recorde nesta madrugada, com 5ºC. Foi a madrugada mais fria do ano – o recorde anterior havia sido registrado na madrugada de quinta-feira (9) com 8ºC.

Segundo Michael Pantera, meteorologista do CGE, nesta sexta-feira o sol volta a predominar, diminuindo um pouco a sensação de frio. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito e as máximas devem permanecer abaixo dos 20ºC. Não há expectativa de chuva para a capital e as temperaturas entram novamente em acentuado declínio no final do dia.

Segundo Pantera, a atuação de uma grande massa de ar frio de origem polar mantém o tempo seco e ensolarado no fim de semana. As noites de pouca ou nenhuma nebulosidade vão facilitar a acelerada queda das temperaturas, o que pode causar novos recordes de temperatura mínima. No sábado (11) e domingo (12) o sol deve predominar, mas os termômetros devem variar entre 4ºC e 16ºC.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Estadão


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários