Nasa adia lançamento de missão para Marte em dois anos

Nasa adia lançamento para Marte

Nasa adia lançamento para Marte

Agência norte-americana espacial Nasa declarou que missão deveria ter sido inicializada neste mês, mas foi suspensa por problemas na reparação de um dos instrumentos da sonda

A Nasa confirmou nesta quarta-feira (9) que a missão Insight, que exploraria a superfície de Marte, foi adiada para 2018. Segundo comunicado divulgado pela agência espacial norte-americana, o lançamento do equipamento será realizado em 5 de maio desse ano e a aterrissagem está programada para 26 de novembro de 2018. Em dezembro do ano passado, os norte-americanos já haviam avisado que o envio iria atrasar.

A missão espacial deveria ter sido inicializada neste mês, mas foi suspensa por problemas na reparação de um dos instrumentos da sonda, o “seismometer” – um tipo de sismógrafo como os que revelam ondas sísmicas dos terremotos em nosso planeta.

A peça foi construída pelo Centro Espacial Francês e agora será consertada pelo Jet Propulsion Laboratory, que fica em Pasadena, nos Estados Unidos. O instituto também será o responsável para verificar o instrumento, enquanto os especialistas franceses farão o teste de integração à sonda, em processo que deve ser finalizado em 2017. As duas agências farão revisões temporárias, a cada seis meses, para avaliar os avanços técnicas.

O custo desse atraso ainda será divulgado, com uma estimativa que deve ser anunciada em agosto. O chefe da divisão planetária da Nasa, Jim Green, afirmou ainda que a agência espacial norte-americana está avaliando outros cinco projetos exploradores – incluindo uma missão a Vênus – e que serão desenvolvidos, concomitantemente, até 2020.

Fonte: Último Segundo/Ciência


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Rosie disse:

    I spent about 15 hours in an ER this weekend –3x in about 5 hour blocks…. and despite the people on stretchers in the hallways, the on-going beeping of machines, the crying and fighting –I co;&ndl#39ut turn around without seeing police, sheriffs, and even some private police… I still think your story beats anything I saw, hands down.

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários