Após divulgar foto, advogada diz que assessora não merece ser demitida

denise-leitao1

A advogada da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, Mariana Kreimer Melucci, disse nesta quarta-feira (25) que não há motivo para que sua cliente seja demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) por causa da divulgação de um vídeo em que ela aparece em cenas de sexo.

O vídeo circulou entre parlamentares e jornalistas durante uma sessão da CPI do Cachoeira e vazou na internet – a polícia apura o autor do vazamento.

No último dia 18, o senador disse ao G1 que a assessora deve ser demitida na volta do recesso parlamentar, em agosto.

“Tudo leva a crer que ela vai ser afastada definitivamente”, disse, na ocasião, ao ser questionado sobre a demissão. “Não vou passar o resto do mandato dando explicação sobre uma situação que aconteceu.”

A advogada disse que a demissão não se justifica. “A Denise ainda não sentou com o chefe para discutir o assunto. Para nós não há motivo para demissão. Neste caso do vazamento das gravações, ela foi vítima”, afirmou.

Nesta quarta (24), por telefone, o senador disse que não há “nenhum fato novo” em relação a uma possível demissão da assessora. Segundo o parlamentar, a equipe que compõe o gabinete em Brasília vai se reunir na próxima semana para discutir o assunto.

“A questão do vídeo, da divulgação das imagens, em si não me afeta. O que importa é saber se ela [Denise] vai conseguir desempenhar as atividades exercidas por ela no gabinete”, disse.

Como advogada, Denise assessora o senador durante a análise e votação de projetos de lei nas comissões do Senado. Ela começou a trabalhar no gabinete no início de 2011 e ganhava cerca de R$ 4 mil por mês. Segundo Nogueira, ganhou o posto após análise de currículo e entrevista.

‘Preconceito’
A advogada Mariana Melucci divulgou foto da cliente na qual ela aparece em uma cerimônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, recebendo a carteirinha da entidade, que dá ao formado em direito a prerrogativa de exercer a profissão.

Segundo Mariana, a divulgação da foto é uma forma de neutralizar “a má imagem que estão criando sobre a Denise”. Na maioria das fotos extraídas da internet e divulgadas em sites depois que o caso se tornou público, a cliente dela aparece de biquíni.

“O preconceito [da sociedade] está explícito. Infelizmente isso ainda existe, pois nossa sociedade é machista. É uma situação chata, e eu posso garantir que a gravação não foi feita em nenhum órgão público. Tentam juntar o episódio ao serviço da Denise, mas não há relação nenhuma entre o vídeo e as atividades que ela exerce”, afirmou a advogada.

Mariana Melucci disse que a divulgação do vídeo fez com que a assessora sofresse de “preconceito de gênero” e que imagem dela foi “deturpada”.

Segundo a advogada, as pessoas têm achado que Denise conseguiu o emprego pela beleza e não pela competência.

Investigação
Nesta terça-feira (24), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informou ter ouvido informalmente um homem suspeito de ter sido o responsável pelo vazamento do vídeo.

Segundo a Polícia Civil, ele confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens, mas negou ter divulgado a gravação.

“Denise está muito abalada, mas agora já está se tranquilizando. Ela tem chorado muito, tomado remédios e não consegue dormir. É um momento de muito desgaste, ela inclusive saiu de casa”, afirmou Mariana Melucci.

A advogada afirmou que está recebendo a ajuda de um profissional da área de tecnologia na tentativa de identificar a origem do vazamento do vídeo na internet.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários