Confira o gabarito e o caderno de provas do Vestibular 2012 da Unesp

vestibular-unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou, no fim da tarde deste domingo (6), o caderno de provas e o gabarito oficial da prova objetiva do vestibular 2012 (arquivos em pdf). Os mais de 91 mil candidatos inscritos concorrem a 6.629 vagas em 156 opções de carreira.

Clique aqui para ver o Gabarito
Clique aqui para ver o Caderno de Provas

A primeira fase registrou índice de abstenção de 8%, de acordo com a Vunesp, que organiza a prova. Dos 91.852 candidatos inscritos, 7.373 não compareceram à prova realizada neste domingo (6).

O maior índice de abstenção foi registrado em Campo Grande (MS), com 16,4%. Em São Paulo, a abstenção foi de 6,7%. A primeira fase da Unesp contêm 90 perguntas de múltima escolha e é feita entre 14h e 18h30.

A convocação dos aprovados para a segunda fase será no dia 2 de dezembro. Os convocados para a segunda fase farão o teste nos dias 18 e 19 de dezembro, com 24 questões no primeiro dia, e 12 no último, quando também será feita uma redação.

Treino para a Fuvest

Boa parte dos vestibulandos ouvidos antes do início da primeira fase do vestibular da Unesp disse que presta a prova como treino para a Fuvest, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP) e será realizada no dia 27. “Faltam 21 dias, todos os dias no cursinho os professores escrevem na lousa”, contou Laura de Melo Azevedo, de 18 anos, que se inscreveu para o curso de engenharia ambiental na Unesp, mas quer mesmo ingressar na carreira de engenharia florestal na USP.

Ela chegou ao local de provas com as colegas do cursinho Objetivo Fabiana Pires, de 18 anos, e Jéssica Coelho, de 17. Fabiana tenta pela segunda vez passar no vestibular de direito e Jéssica faz a prova pelo primeiro ano, para medicina. “Se eu passar na Unesp e não na USP, vou fazer o curso da Unesp”, disse ela.

Fabiana e Laura, porém, preferem não cogitar a opção e explicaram à colega novata que a prova da Unesp é bem mais simples que a da Fuvest. “Mas a concorrência também é muito alta”, disse Laura, que chegou a passar para a segunda fase no vestibular do meio do ano.

Evandro Souto Carabino, de Marília, passou no vestibular do meio do ano da Unesp para engenharia elétrica, no campus de Ilha Solteira. Mas, mesmo assim, decidiu tentar novamente. “Estou matriculado lá, mas vim para São Paulo fazer cursinho. Gostei [da Unesp], mas acho que USP e Unicamp são melhores. Unesp é plano C”, contou o estudante de 20 anos.

Atraso e falta de documentos

A entrada dos cerca de 10 mil candidatos do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no campus da Barra Funda da Universidade Nove de Julho (Uninove), na Zona Oeste de São Paulo, registrou poucas ocorrências neste domingo (6). Apenas um vestibulando perdeu a prova por chegar 20 minutos após o fechamento dos portões, e duas candidatas não puderam entrar na sala por estarem sem o RG original.

O estudante culpou um desvio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no fim da Avenida São João pelo atraso. “Mas não tem problema, a Unesp serviria só como treino”, afirmou o jovem de 24, que não quis se identificar. Ele pretende cursar música e agora deposita suas esperanças no vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC), no dia 20, para entrar na Faculdade Santa Marcelina e estudar bateria.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários