Vasco vence o Bahia e assume a liderança do Campeonato Brasileiro 2011

O Vasco fez sua parte e venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Pituaçu, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira Rio. Os gols da partida foram marcadoa por Felipe e Diego Souza para os cruzmaltinos. Com o resultado o Gigante da Colina chega aos 57 pontos assume a primeira colocação, passando os paulistas, com 55. Já o Bahia, com 37, permanece na 14ª posição, mas em situação nada confortável, já que está a apenas quatro do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

vasco-comemoracao

O técnico Cristóvão Borges teve um problema de última hora. O atacante Elton não foi relacionado para a partida devido a uma forte gripe, chegando a estar com febre. Desta forma Diego Souza foi deslocado para o ataque e Eduardo Costa entrou no meio de campo. O jogo começou muito equilibrado. O Bahia com três atacantes era quem tinha mais a posse de bola e levava perigo nos chutes de fora da área. Dodô tirou tinta da trave direita de Fernando Prass e Fabinho carimbou a o travessão do goleiro do Vasco, tudo em menos de 10 minutos de jogo.

Com quatro volantes no meio de campo, o time do técnico Cristóvão Borges chegava pouco ao ataque. Aos 15 minutos, Eduardo Costa lesionou-se e foi substituído por Nilton. Mesmo chegando pouco ao ataque, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Diego Souza. O treinador vascaíno percebeu que com o meio cheio de marcadores não chegaria a lugar nenhum e trocou Felipe, que estava na lateral esquerda, por Jumar.

Como meia, o camisa seis cruzmaltino fez a diferença. O jogador recebeu pela direita e tocou em Diego Souza, que fez o papel de pivô e devolveu para Felipe, que com extrema categoria guardou a bola no ângulo esquerdo, 1 a 0. Com essa formação os cariocas se encontraram em campo e tiveram a chance de ampliar o placar diversas vezes.

Na volta do intervalo, o jogo não continuou bom, como na primeira etapa. O Bahia não conseguia passar do meio de campo. A falta de criatividade era tão grande que o Fernando Prass mal tocou na bola até os 25 minutos do segundo tempo. Já o Vasco, continuava mantendo a posse de bola e criando oportunidades. A mais clara foi com Fagner, que recebeu de Diego Souza e isolou quase na pequena área.

O momento mais empolgante, entretanto, ocorreu quando os alto falantes em Pituaçu anunciaram que o Internacional havia feito seu primeiro gol contra o Corinthians, o que deixou o Vasco isolado na liderança do Brasileirão. Aos 39 minutos, o mesmo auxiliar que errou no primeiro tempo no lance de Diego Souza, falhou mais uma vez ao marcar impedimento de Júnior, que ficaria na frente de Fernando Prass.

No fim, na base do coração, o Bahia bem que buscou o empate, mas foi o time carioca quem ampliou com Diego Souza, dando números finais à partida. O Vasco volta ao Rio de Janeiro com a vitória e a liderança na bagagem.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, em São Januário. Já o Bahia, por sua vez, viaja até Florianópolis, onde medirá forças com Figueirense, no mesmo horário, no Orlando Scarelli.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários