A atriz Solange Couto sofre isquemia cerebral transitória

A atriz Solange Couto sofreu, na noite de domingo (30), uma isquemia cerebral (um tipo de Acidente Vascular Cerebral. Ocorre quando há uma interrupção ou deficiência da circulação de sangue por arteriosclerose — espessamento e endurecimento da parede arterial — ou por um coágulo proveniente do coração).

Ela estava na cidade de Porangatu, no Norte de Goiás, onde apresentaria a peça “Cinco mulheres por um fio”. O médico que a atendeu, Shigueyuki Kossumoto, afirmou que foi “um quadro muito leve” e que a atriz passou bem durante todo o tratamento.

Segundo ele, por volta das 20h, ainda no hotel, Solange começou a reclamar de mal estar e teve um déficit motor do lado direito do corpo. Foi encaminhada, então ao Hospital Samaritano, onde recebeu os primeiros socorros.

“Ela passou o tempo todo acordada e consciente. Demos o primeiro atendimento, oxigenamos o cérebro, e ela já estava muito bem quando foi para Goiânia”, afirma o médico. Um avião fretado pelo governo do Estado transferiu a atriz, por volta da meia noite, para a Clínica Santa Mônica em Goiânia.

“Agora ela precisa passar por exames neurológicos, como tomografia e ressonância magnética, para ver o tamanho da área comprometida e se haverá seqüelas”, afirma Kossumoto. “Mas como o atendimento foi bem rápido e o quadro muito leve, pode ser até o que chamamos de isquemia transitória, que é totalmente reversível.”

De acordo com as informações divulgadas pela Clínica Santa Mônica, o quadro da atriz é estável, ela passa bem e está no quarto.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários não permitidos.

Últimos Comentários